17/02/2026 às 14:00

COMO COMEÇAMOS NA FOTOGRAFIA?

541
3min de leitura

Muito prazer, somos Denis Varmassera e Jéssica Ajala, um casal apaixonado pela fotografia materno/infantil.

Eu, Jéssica, sempre fui amante da fotografia, gosto de me fotografar. O Denis não era muito interessado nisso, mas me apoiou nessa decisão, de ser fotógrafa.

Em 2012, saí da empresa em que trabalhava e em 2013 comprei uma câmera profissional de entrada (a mais simples) e junto com o Denis começamos a fotografar de tudo, primeiro com o nosso sobrinho, o Nicolas e uma prima deu a idéia para o nosso primeiro nome: Praise Photos - Produções Fotográficas, era comum colocar nomes em inglês para parecer chique

Até então, nosso nicho era tudo o que aparecia, mas não fotografamos muito porque estávamos começando, e o Denis iria para o Haiti, pelo Exército Brasileiro, e estava constantemente fora em treinamento, em junho de 2013 ele foi e então não fiz muita fotografia.

Quando ele retornou, em dezembro de 2013, fizemos algumas festas e alguns ensaios mas nada de mais, e para voltarmos à ativa novamente, fizemos uma parceria com um casal de primos e fotografamos as crianças de uma escola para o dia das mães e posteriormente em outras datas comemorativas, e durante o período do dia dos pais descobri que estava grávida do Davi, primeiro filho, fotografamos muito menos, e então o Davi nasceu em janeiro de 2015.

Decidimos focar no infantil, foi uma vontade minha, e buscamos mudar o nosso nome para algo relacionado ao infantil, depois de muita pesquisa e quebrar a cabeça, achamos: Pequeno Querubim - Fotografia Infantil.

A partir daí, 2015, nasceu O Pequeno Querubim, porém não foi uma boa fase na fotografia, tempos difíceis para nós e eu decidi parar e largar tudo, fui trabalhar na administração de um supermercado da cidade, mas não era o que eu queria, fiquei 3 meses e pedi à Deus, que se fosse da vontade d'Ele, as portas se abririam e que se não fosse, tudo iria se fechar e então eu venderia tudo.

Entretanto, Deus foi bom conosco e tudo começou a dar certo, 2016 foi um ano de vitórias e conquistas, aumentamos nosso fluxo de fotografias e começamos a crescer. Então, aumentou o desejo de fotografar newborn (recém-nascido), mas era muito difícil e só os amigos mais chegados que confiavam em nós, até porque é uma fotografia complexa tanto em como fotografar como manusear o RN com segurança.

Nossas fotos eram simples e fazíamos o newborn na casa do cliente, e nem sempre era um lugar iluminado que favoreciam as fotos. Após isso, trabalhávamos em casa, e por diversas vezes perdíamos clientes por ter que atender em casa, eles não se sentiam confortáveis e seguros.

Em novembro de 2016, decidimos sair de casa e alugar, pelo menos, um escritório para atender os clientes, e então achamos uma sala de 9 metros quadrados e dividimos com uma amiga também fotógrafa. Para dar mais certo, a sala era de outro fotógrafo renomado e dividíamos a área social do local. Aprendemos muito com eles, pois estavam no mercado, na época, a mais de 7 anos, agradecemos à eles pela paciência pois foram fundamentais na nossa carreira.

Em agosto de 2017, mudamos para o nosso estúdio, e lá conseguimos dar cara e forma à empresa, fizemos vários newborns, gestantes, ensaios infantis, e assim conseguimos deslanchar na fotografia.

Mas, faltava algo ainda. Em maio de 2018 fomos ao nosso primeiro evento de fotografia, o NEWBORN AND FAMILY - PHOTO CONFERENCE, em São Paulo - SP, foi aí que abrimos a mente e o coração para ver o quão faltava na nossa fotografia, o Denis se aperfeiçoou e fez um curso de edição específico para Newborn e conseguimos ver muita melhora em nossas fotos, esse foi o ponta pé inicial para o conhecimento e hoje ele é especialista em edição.

Hoje em dia, estamos bem estruturados com a empresa/estúdio, somo especialistas na área materno/infantil e sempre buscando o aperfeiçoamento e atualizações que o mercado pede. Somos especialistas em Gestante, parto, newborn, infantil e família.

17 Fev 2026

COMO COMEÇAMOS NA FOTOGRAFIA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografos quem somos

Olá, tudo bem com você? Que bom que está aqui, gostou do nosso trabalho? Entre em contato agora mesmo comigo pelo Whatsapp
Logo do Whatsapp