Imagem capa - COMO COMEÇAMOS NA FOTOGRAFIA? por Pequeno Querubim Fotografia

COMO COMEÇAMOS NA FOTOGRAFIA?


Muito prazer, somos Denis Varmassera e Jéssica Ajala, um casal apaixonado pela fotografia materno/infantil.

Eu, Jéssica, sempre fui amante da fotografia, gosto de me fotografar. O Denis não era muito interessado nisso, mas me apoiou nessa decisão, de ser fotógrafa.

Em 2012, saí da empresa em que trabalhava e em 2013 comprei uma câmera profissional de entrada (a mais simples) e junto com o Denis começamos a fotografar de tudo, primeiro com o nosso sobrinho, o Nicolas e uma prima deu a idéia para o nosso primeiro nome: Praise Photos - Produções Fotográficas, era comum colocar nomes em inglês para parecer chique

Até então, nosso nicho era tudo o que aparecia, mas não fotografamos muito porque estávamos começando, e o Denis iria para o Haiti, pelo Exército Brasileiro, e estava constantemente fora em treinamento, em junho de 2013 ele foi e então não fiz muita fotografia.

Quando ele retornou, em dezembro de 2013, fizemos algumas festas e alguns ensaios mas nada de mais, e para voltarmos à ativa novamente, fizemos uma parceria com um casal de primos e fotografamos as crianças de uma escola para o dia das mães e posteriormente em outras datas comemorativas, e durante o período do dia dos pais descobri que estava grávida do Davi, primeiro filho, fotografamos muito menos, e então o Davi nasceu em janeiro de 2015.


Decidimos focar no infantil, foi uma vontade minha, e buscamos mudar o nosso nome para algo relacionado ao infantil, depois de muita pesquisa e quebrar a cabeça, achamos: Pequeno Querubim - Fotografia Infantil.

A partir daí, 2015, nasceu O Pequeno Querubim, porém não foi uma boa fase na fotografia, tempos difíceis para nós e eu decidi parar e largar tudo, fui trabalhar na administração de um supermercado da cidade, mas não era o que eu queria, fiquei 3 meses e pedi à Deus, que se fosse da vontade d'Ele, as portas se abririam e que se não fosse, tudo iria se fechar e então eu venderia tudo.

Entretanto, Deus foi bom conosco e tudo começou a dar certo, 2016 foi um ano de vitórias e conquistas, aumentamos nosso fluxo de fotografias e começamos a crescer. Então, aumentou o desejo de fotografar newborn (recém-nascido), mas era muito difícil e só os amigos mais chegados que confiavam em nós, até porque é uma fotografia complexa tanto em como fotografar como manusear o RN com segurança.


Nossas fotos eram simples e fazíamos o newborn na casa do cliente, e nem sempre era um lugar iluminado que favoreciam as fotos. Após isso, trabalhávamos em casa, e por diversas vezes perdíamos clientes por ter que atender em casa, eles não se sentiam confortáveis e seguros.

Em novembro de 2016, decidimos sair de casa e alugar, pelo menos, um escritório para atender os clientes, e então achamos uma sala de 9 metros quadrados e dividimos com uma amiga também fotógrafa. Para dar mais certo, a sala era de outro fotógrafo renomado e dividíamos a área social do local. Aprendemos muito com eles, pois estavam no mercado, na época, a mais de 7 anos, agradecemos à eles pela paciência pois foram fundamentais na nossa carreira.


Em agosto de 2017, mudamos para o nosso estúdio, e lá conseguimos dar cara e forma à empresa, fizemos vários newborns, gestantes, ensaios infantis, e assim conseguimos deslanchar na fotografia.

Mas, faltava algo ainda. Em maio de 2018 fomos ao nosso primeiro evento de fotografia, o NEWBORN AND FAMILY - PHOTO CONFERENCE, em São Paulo - SP, foi aí que abrimos a mente e o coração para ver o quão faltava na nossa fotografia, o Denis se aperfeiçoou e fez um curso de edição específico para Newborn e conseguimos ver muita melhora em nossas fotos, esse foi o ponta pé inicial para o conhecimento e hoje ele é especialista em edição.


Hoje em dia, estamos bem estruturados com a empresa/estúdio,  somo especialistas na área materno/infantil e sempre buscando o aperfeiçoamento e atualizações que o mercado pede. Somos especialistas em Gestante, parto, newborn, infantil e família.